IPnet 42w - Controladora IP via HTTP ou Socket Cliente/Servidor com 4 Entradas, 2 Saídas e 2 Wiegand

  • Modelo: 001.010.048
  • Disponibilidade: Orçamento

R$ 479,00

5% de Desconto no Boleto Bancário

8% de Desconto através de Depósito Bancário

Opções disponíveis

Simulador de Frete

Calcule seu frete

CONTROLADORA IPnet42w

DESCRIÇÃO

Controladora TCP/IP com acesso via rede local ou internet com:
- 4 entradas digitais isoladas opticamente para leitura de contatos "secos" (sem energia) ou tensão contínua (OFF:0V e ON: 5Vcc a 30Vcc)
- 2 entradas Wiegand 26/34 bits com seleção automática e memória para autenticação de até 1000 tags
- 2 contatos elétricos de saída (reles NA+NF) que permitem o acionamento de dispositivos elétricos em geral (máx:2A - 250Vca ou 28Vcc)
Protocolos de comunicação: NSE ou HTTP

Recursos HTTP
Webserver – Acesso as configurações do produto de qualquer computador que tenha acesso ao endereço IP do produto
Comandos via URL (navegador) – Comando das saídas à rele e leitura dos estados dos IOs
Envio (post) de informações (json) para um servidor HTTP remoto
  Envio automático dos estados dos I/Os em três condições:

     1. Sempre que houver uma transição de estado (ON/OFF) em algum dos I/Os (entrada ou saída)
     2. Em um intervalo de tempo pré-definido (heart beat) em segundos
     3. Sempre que solicitado pelo software de gerenciamento
  Envio do ID das tags sempre que estas forem recebidas na entrada Wiegand

REDE - LAN

O endereço IP da controladora IPnet na rede local pode ser do tipo Fixo ou Dinâmico (DHCP).
   - Fixo : A controladora possuirá um endereço de IP fixo. Caso haja outro dispositivo na rede com o mesmo endereço IP, haverá conflito de endereços entre eles e ambos poderão não funcionar corretamente.
   - Dinâmico (DHCP) : A controladora possuirá um endereço IP variável que será atribuído pelo roteador ou servidor de rede (com servidor de DHCP) toda vez que forem ativados. Assim que a controladora receber um endereço IP válido, seu led DHC irá acender. Este modo evita conflito de IPs entre dispositivos da mesma rede. As controladoras IPnet saem de fábrica em modo DHCP.

MODOS DE OPERAÇÃO

Webserver – Permite o acesso via navegador (browser) às configurações do produto, comando das saídas à rele e leitura dos estados dos IOs, de qualquer computador que tenha acesso ao endereço IP da controladora IPnet. Possui também o recurso opcional de envio automático dos estados dos IOs para um servidor HTTP remoto sempre que houver um evento de transição de estado em algum dos IOs (Eventos HTTP), assim como o ID de tags lidas através das portas Wiegand.
Modo Cliente (Socket TCP) – A controladora IPnet se conecta a outro dispositivo cujo IP ou domínio esteja definido em seu parâmetro "Servidor para modo Cliente" com sua respectiva porta. Se por algum motivo a conexão cair, a controladora IPnet tentará constantemente reconectar-se ao dispositivo servidor remoto até que consiga.
Modo Servidor (Socket TCP) – A controladora IPnet fica aguardando uma solicitação de conexão vinda de algum dispositivo Cliente. Se por algum motivo a conexão cair, o dispositivo Cliente remoto é que deverá solicitar a reconexão.

CONFIGURAÇÕES

. Desabilitar o envio dos estados dos IOs a cada 2 segundos - Quando selecionado, a controladora IPnet se comunicará apenas quando houver uma solicitação por parte do dispositivo remoto que a controla. Apenas habilite esta opção se for um desenvolvedor de software e for gerenciar a conexão dentro do código.
. Habilitar criptografia dos dados - Quando habilitado, a controladora IPnet passa a se comunicar aplicando um algoritmo de criptografia nos dados que trafegam na rede, aumentando a segurança dos dados.
Esta função está disponível para:
- Comunicação entre duas controladoras IPnet (modos Cliente e Servidor).
- Comunicação das controladoras IPnet com o app NSE Android.
Esta função está indisponível para:
- Conexões modo ModBus.
- Comunicação das controladoras IPnet com softwares Windows (NSE ou de parceiros).
. Habilitar supervisão através de uma conexão na Porta+2 - Permite que a controladora IPnet aceite uma segunda conexão de supervisão em sua Porta+2 apenas para monitoramento dos estados das entradas e saídas.
. Recuperar o estado das saídas ao retorno da energia - Permite que, ao retorno da energia (12Vcc), a controladora IPnet recupere os estados das saídas à rele para a mesma condição que estavam quando a energia deixou de existir.
. Comutar as saídas quando as entradas transitarem para ON - Quando habilitado, as saídas da controladora IPnet passam a ser comandadas por suas entradas correspondentes simultaneamente aos comandos por software. Toda vez que uma das entradas for acionada, a saída correspondente da controladora IPnet mudará de estado (inverte o estado atual). Simultaneamente, ao receber um comando de software, a controladora IPnet aceitará e executará o comando recebido. Esta função não é aplicada para as conexões diretas Módulo a Módulo ou Multiponto.
. Atraso para leitura das entradas - Insere um atraso de tempo para leitura das entradas. Configurado em "0" a leitura fica mais rápida e em "3" a leitura é mais lenta.

Quando a controladora IPnet estiver conectada a outra controladora IPnet, ou a algum software de controle, e a comunicação de dados parar de acontecer, a controladora poderá:

Desconectar do dispositivo remoto - Se habilitado, a controladora IPnet irá desconectar do dispositivo remoto toda vez que não houver tráfego de dados entre eles durante o tempo de espera definido. ​Isso garante que o socket TCP seja reinicializado e a conexão não fique aberta sem que haja tráfego de dados entre os dispositivos.
Ativar a última saída por 3 segundos - Quanto habilitado faz com que a controladora IPnet42w pulse (ON-OFF) sua saída 2 por 3 segundos (tempo ON) após efetuar a desconexão descrita acima. Esta função, também chamada de WatchDog, pode ser utilizada para resetar algum dispositivo externo no momento da falta de comunicação.
Resetar a controladora IPnet - Se habilitado, após desconectar (ou após os 3 segundos da função acima) a controladora IPnet será resetada reinicializando seu processador e retornando o estado de seus contatos de saída ao repouso. Este reset não apaga ou altera nenhuma das configurações do produto.
Tempo de espera - É o tempo em segundos que a controladora aguarda para indentificar que houve falha de troca de dados (ausência de comunicação) com o software ou dispositivo conectado a ela, e após este tempo a controladora executará as opções descritas acima.
Senha - É necessário o fornecimento da senha de acesso para configuração dos produtos IPnet.

ESPECIFICAÇÃO
Alimentação 12Vcc/0,3A 
Entradas ON/OFF 4 : Para leitura de contatos "secos" (sem energia) ou tensão contínua (OFF:0V e ON: 5Vcc a 30Vcc).
Clique aqui para saber como utilizar as entradas
Entradas seriais 2 : Padrão Wiegand 26/34 bits com seleção automática
Saídas ON/OFF 2 : (NA+NF) - Contato elétrico "seco" (sem energia) - Cmax: 2A e Vmax: 28Vcc/250Vca.
Obs: Para acionamento de cargas indutivas como válvulas solenóides, chaves contatoras, travas eletromagnéticas, etc, utilizar o filtro supressor de ruídos em paralelo com a bobina do dispositivo acionado. 
Clique aqui para saber como utilizar as saídas
Fixação Parafusos ou suporte para encaixe em trilho DIN (pode ser incluído no momento da compra - ver foto).
Dimensões C:116mm x L:100mm x A:32mm (Obs: a altura indicada não considera a presença do suporte para trilho DIN)
DOWNLOADS (software gratuito)
Software Configurador (zip) Software Windows para configuração das controladoras IPnet
Manual de configuração
Manual para conexão Ponto a Ponto
Obs: Esta configuração também pode ser feita via navegador (browser) se o endereço IP do produto for conhecido.
 
DESENVOLVEDOR DE SOFTWARE
O desenvolvimento de uma aplicação dedicada para acesso a controladora IPnet pode ser feito em qualquer linguagem de programação para computador, tablets ou celular. Basta que o dispositivo escolhido seja capaz de abrir uma conexão tipo Socket TCP/IP Cliente/Servidor ou HTTP com a controladora IPnet e lhe envie uma sequencia de bytes no formato adequado. Disponibilizamos gratuitamente, após a compra do produto, um arquivo pdf com a descrição do protocolo de comunicação assim como um SDK em Delphi para auxílio no desenvolvimento da aplicação.
PERGUNTAS FEITAS COM FREQUENCIA (FAQs)
Ao receber o produto, terei suporte técnico para instalá-lo e utilizá-lo?
  Oferecemos suporte técnico total para instalação, configuração e uso de todos os nossos produtos, assim como o suporte para integração com softwares próprios ou softwares comerciais de CFTV, controle de acesso ou acionamento, supervisão e monitoramento em geral. Nosso suporte técnico é oferecido por telefone, whatsapp ou email. Nossas controladoras TCP/IP são muito simples de serem utilizadas, mesmo para quem não tem um grande conhecimento em redes de computadores.


Uma vez instalados na rede, as controladoras possuirão um endereço IP próprio?
  Sim, todas as nossas controladoras TCP/IP funcionam em rede como se fossem qualquer outro dispositivo IP (como câmeras, sensores, etc), terão um endereço IP (dinâmico ou fixo) e uma Porta, ambos ajustáveis pelo usuário. Através deste endereço (IP e Porta) outros dispositivos estabelerão uma conexão com a controladora de forma a poderem controlá-la.

Na conexão Ponto a Ponto, posso usar a entrada 1 de uma controladora para acionar a saída 2 de outra controladora?
  Não, na conexão ponto a ponto, as entradas 1 e 2 de uma controladora (local) irão acionar as saídas 1 e 2 de outra controladora (remota) respectivamente, ou seja, a entrada 1 de uma controladora (local) comanda a saída 1 da outra (remota) e a entrada 2 local comanda a saída 2 remota. Este acionamento acontecerá nos 2 sentidos, ou seja, as entradas da controladora local comandam as saídas da controladora remota e as entradas da controladora remota comandam as saídas da controladora local.


Como faço para solicitar o código fonte exemplo gratuito para programadores?
  Basta selecionar no momento da compra e, após confirmado o pagamento, receberá um link para download em seu email cadastrado.


As controladoras modelo IPnet se comunicam com as controladoras modelo MTCP?
  Não, o protocolo das controladoras IPnet foi desenvolvido com o objetivo de se tornar único para todos os produtos NSE, e para isso precisou ser modificado de forma a ficar mais eficiente e completo. Os softwares de configuração e de comando também não são compatíveis entre os dois modelos, em função das alterações que foram feitas para evolução do produto.


O que preciso modificar em meu software que se comunica com as controladoras MTCP, para que ele também se comunique com as controladoras IPnet?
  Basta ajustar os valores e as posições dos bytes de comando de acordo com o descrito no protocolo de comunicação fornecido. Da mesma forma, será necessário ajustar a forma de leitura dos bytes que retornam do módulo, seguindo também as orientações do protocolo. As formas de conexão e desconexão das controladoras IPnet permanecem iguais às controladoras MTCP.

Onde posso obter o descritivo detalhado do protocolo IPnet?
  Ao finalizar a compra do produto, basta solicitá-lo através do email [email protected] e receberá um link para download do arquivo pdf.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone +55 (14) 3326-9201 ou whatsapp +55 (14) 9-1004-4369.

Características
Alimentação 12Vcc/0,3A
Quantidade de saídas a relé 2 : Contatos (NA+NF) - (Imax: 2A - Vmax: 28Vcc / 250Vca)
Quantidade de entradas 4 : Digitais isoladas para leitura de contatos "secos" (sem energia) ou tensão contínua (OFF:0V e ON: 5 a 30Vcc) 2: Portas Wiegand 26/34 bits com seleção automática
Dimensões (CxLxA) C: 116mm x L:100mm x A:32mm (Obs: a altura indicada não considera a presença do suporte para trilho DIN)
Fixação Parafusos ou suporte para encaixe em trilho DIN (pode ser incluído no momento da compra )