IPnet 11 - Comunicação TCP/IP com 1 Entrada e 1 Saída

  • Modelo: 001.010.018
  • Disponibilidade: Em estoque

R$ 349,00

5% de Desconto no Boleto Bancário

8% de Desconto através de Depósito Bancário

Opções disponíveis

Simulador de Frete

Calcule seu frete

CONTROLADORA IPNET11

DESCRIÇÃO
Dispositivo com comunicação TCP/IP em rede local, internet ou link tcp/ip, com:
- Alimentação 12Vcc/0,3A.
- 1 entrada digital isolada para leitura de contato "seco" (sem energia) ou tensão contínua (OFF: 0Vcc e ON: 5Vcc a 30Vcc).
- 1 contato elétrico (rele) de saída (NA+NF) que permite o acionamento de dispositivos elétricos em geral (Cmáx: 2A - Vmáx: 28Vcc ou 250Vca) .

Através de uma conexão socket TCP/IP, Cliente/Servidor, este módulo pode ser comandado por Software (Computador, Tablet ou Celular) ou ainda pode trabalhar conectado diretamente a outro módulo de mesmo modelo, de forma que a entrada de um módulo (Local) comandará a saída correspondente do outro módulo (Remoto) e vice-versa.


Porque optar pela linha IPnet?

Aplicativo Windows gratuito para controle de até 20 dispositivos.
   . Baixe aqui
   . Veja aqui o vídeo explicativo

Aplicativo Android gratuito
   . Baixe aqui usando o navegador de seu celular
   . Veja aqui o vídeo explicativo

Configurável para operação pelo protocolo padrão ModBus TCP (Manual pdf).
Integrado ao Software Digifort a partir da versão 7.4.0.0 de 2021.
Integrado ao Software D-Guard a partir da versão 7.2.1.8.

- Para desenvolvedores de software oferecemos gratuitamente código fonte exemplo (SDK) em Delphi ou C#.
EXEMPLO DE CONTROLE POR SOFTWARE VIA INTERNET
EXEMPLO DE CONTROLE POR SOFTWARE EM REDE LOCAL
EXEMPLO DE CONTROLE MÓDULO A MÓDULO VIA INTERNET
Entrada do Módulo A comanda a saída correspondente do Módulo B e vice-versa
EXEMPLO DE CONTROLE MÓDULO A MÓDULO EM REDE LOCAL
Entrada do Módulo A comanda a saída correspondente do Módulo B e vice-versa
EXEMPLO DE CONTROLE MULTIPONTO EM REDE LOCAL
As entradas de cada dispositivo IPnet11 (até 4) comandam as saídas correspondentes de um dispositivo IPnet44 e vice-versa.

FUNCIONALIDADES

MODOS DE OPERAÇÃO

Modo HTTP – Todos os dispositivos IPnet com versão de firmware acima de 2.00 contam com um Webserver (HTTP) interno. Com o produto instalado na rede local, basta digitar no navegador (ou browser) de qualquer computador da mesma rede o endereço IP do produto, ou ainda digitar a URL http://ipnet12345 sendo que 12345 representam os 5 dígitos do número ID do produto. Este número ID pode ser encontrado na face de baixo do produto ou utilizando o Software Configurador. De fábrica, o usuário para acesso via URL é "ipnet" e a senha "000000" (seis zeros).
O Webserver também proporciona ao produto o recebimento de comandos via protocolo http com retorno em formato JSON (JavaScript Object Notation). Consulte-nos para mais informações sobre o protocolo.

Modo Cliente (Socket TCP) – O dispositivo IPnet busca constantemente se conectar a outro dispositivo cujo IP ou domínio esteja definido em seu parâmetro "IP ou Domínio do Servidor remoto", associado a sua respectiva Porta. Uma vez conectado, o socket TCP/IP estará aberto e a troca de dados poderá ser feita entre os dispositivos. Se por algum motivo a conexão cair, o dispositivo IPnet tentará constantemente reconectar-se ao dispositivo servidor remoto até que consiga.

Modo Servidor (Socket TCP) – O dispositivo IPnet fica aguardando uma solicitação de conexão vinda de algum dispositivo configurado como cliente. Uma vez conectado, o socket TCP/IP estará aberto e a troca de dados poderá ser feita entre os dispositivos. Se por algum motivo a conexão cair, o dispositivo cliente é que deverá solicitar a reconexão (o servidor não reconecta automaticamente).

Modo Cliente Multiponto (Socket TCP) – Um dispositivo modelo IPnet44 fica aguardando solicitações de conexão vinda de até 4 dispositivos modelo IPnet11 que estarão configurados como Cliente. Uma vez conectados, a entrada do dispositivo IPnet11 conectado à:
- Porta+11 do dispositivo IPnet44 comandará sua saída número 1.
- Porta+12 do dispositivo IPnet44 comandará sua saída número 2.
- Porta+13 do dispositivo IPnet44 comandará sua saída número 3.
- Porta+14 do dispositivo IPnet44 comandará sua saída número 4.
O modo "Servidor Multiponto" está disponível apenas para o dispositivo IPnet44 a partir da versão 1.30.

Modo Servidor ModBus (Socket TCP) – O dispositivo IPnet fica aguardando uma solicitação de conexão vinda de algum dispositivo configurado como cliente. Uma vez conectado, o socket TCP/IP estará aberto e a troca de dados poderá ser feita entre os dispositivos utilizando o protocolo padrão ModBus TCP (Manual pdf).

FUNÇÕES

. Habilitar criptografia - Quando habilitado, o dispositivo IPnet passa a se comunicar aplicando um algoritmo de criptografia nos dados que trafegam na rede, o que aumenta a segurança caso haja um acesso indevido a esta. Esta função está disponível para comunicação entre dispositivos módulo a módulo (não multiponto) e para uso com nosso app Android. Não habilite esta opção para uso em conexão multiponto, nem para uso com nosso software Windows e nem para uso em softwares de outros fornecedores.

. Habilitar supervisão - Permite que o dispositivo IPnet aceite uma segunda conexão de supervisão em sua Porta+2 para monitoração dos estados das entradas e saídas.

. Acionamento local - Quando habilitado, a saída do dispositivo IPnet passa a ser comandada por sua entrada simultaneamente aos comandos por software. Toda vez que a entrada for fechada, a saída do dispositivo IPnet mudará de estado (inverte o estado atual). Simultaneamente, ao receber um comando de software, o dispositivo IPnet aceitará e executará o comando recebido. Essa função não é adequada para casos em que o dispositivo IPnet estiver conectado diretamente a outro dispositivo IPnet (módulo a módulo).

. WatchDog timer rele - Quanto habilitado faz com que o dispositivo IPnet pulse (ON-OFF) seu contato de saída por 3 segundos (Tempo ON), sempre que houver uma falha de comunicação entre o dispositivo IPnet e o software de comando ou entre 2 dispositivos IPnet (conectados entre si).

. Desconectar por falha de comunicação - Se habilitado, o dispositivo IPnet irá desconectar do dispositivo remoto toda vez que não houver tráfego de dados entre eles durante o tempo definido. ​Isso garante que uma conexão não fique aberta indevidamente por problemas no trajeto da conexão entre os dispositivos.

. Reset por falha de comunicação - Desabilitado: O dispositivo IPnet mantém o estado de seu contato de saída quando houver uma falha de comunicação entre os dispositivos conectados (local e remoto). Habilitado: O dispositivo IPnet volta o estado de seu contato de saída ao repouso (NA aberto e NF fechado) quando houver falha de comunicação entre os dispositivos conectados (local e remoto). Este recurso fica disponível apenas quando o recurso acima estiver habilitado.

ESPECIFICAÇÃO
Alimentação 12Vcc / 0,3A
Entradas ON/OFF 1 : Para leitura de contato "seco" (sem energia) ou tensão contínua (OFF: 0Vcc e ON: 5Vcc a 48Vcc).
Clique aqui para saber como utilizar as entradas
Saídas ON/OFF 1 : (NA+NF) - Contato elétrico "seco" (sem energia) - Cmax: 2A e Vmax: 28Vcc/250Vca.
Obs: Para acionamento de cargas indutivas como válvulas solenóides, chaves contatoras, travas eletromagnéticas, etc, utilizar o filtro supressor de ruídos em paralelo com a bobina do dispositivo acionado.
Clique aqui para saber como utilizar as saídas
Fixação Furação para parafusos
Dimensões (mm) C:115mm x L:87mm x A:42mm 
DOWNLOADS
Software Configurador (zip) Para ajuste dos parâmetros de rede do dispositivo IPnet (IP, Porta, Máscara de subrede, etc).
Manual de configuração
Manual específico para configuração módulo à módulo
Aplicativo Windows (zip) - Gratuito, compatível com dispositivos IPnet44, IPnet22 e IPnet11 para computador com Windows. Permite o controle (acionamento e monitoração) via rede local ou internet de até 20 dispositivos ao mesmo tempo.
- Dispositivo IPnet configurado como SERVIDOR.
Veja aqui o vídeo explicativo
 
Aplicativo Android (apk) - Gratuito, compatível com dispositivos IPnet44, IPnet22 e IPnet11 para celulares ou tablets com versões de Android iguais ou superiores a 9. Permite o controle (acionamento e monitoração) via rede local ou internet de um módulo por vez.
- Dispositivo IPnet configurado como SERVIDOR.
Veja aqui o vídeo explicativo
DESENVOLVEDOR DE SOFTWARE
O desenvolvimento de uma aplicação dedicada para acesso ao dispositivo IPnet pode ser feito em qualquer linguagem de programação para computador, tablets ou telefone celular. Basta que o dispositivo escolhido seja capaz de abrir uma conexão tipo Socket TCP/IP com o dispositivo IPnet (configurado como Cliente ou Servidor) e lhe envie um array de bytes no formato adequado. Disponibilizamos gratuitamente após a compra do produto, um arquivo pdf com a descrição do protocolo de comunicação assim como um SDK em Delphi ou CSharp para auxílio no desenvolvimento da aplicação.

 

PERGUNTAS FEITAS COM FREQUENCIA (FAQs)
. Ao receber o produto, terei suporte técnico para instalá-lo e utilizá-lo?
  Oferecemos suporte técnico total para instalação, configuração e uso de todos os nossos produtos, assim como o suporte para integração com softwares próprios ou softwares comerciais de CFTV, controle de acesso ou acionamento, supervisão e monitoramento em geral. Nosso suporte técnico é oferecido por telefone ou email. Nossos módulos de acionamento TCP/IP são muito simples de serem utilizados, mesmo para quem não tem um grande conhecimento em redes de computadores.


. Uma vez instalados na rede, os dispositivos possuirão um endereço IP próprio?
  Sim, todos os nossos dispositivos TCP/IP funcionam na rede como se fossem qualquer outro dispositivo IP da rede (câmeras, sensores, etc), ou seja, terão um endereço IP (dinâmico ou fixo) e uma Porta, ambos ajustáveis pelo usuário. Através deste endereço, outros dispositivos estabelerão uma comunicação com o dispositivo IPnet através de um socket TCP/IP Cliente/Servidor, por onde serão enviados os comandos e recebidas as leituras de estado dos I/Os.


. Na conexão módulo a módulo, posso conectar dois dispositivos configurados como Cliente a um único dispositivo configurado como Servidor?
  Não, os dispositivos IPnet aceitam somente uma conexão de comando por vez, portanto não se pode conectá-los a 2 dispositivos diferentes que tenham o objetivo de comandá-lo ao mesmo tempo.


. Como faço para solicitar o código fonte exemplo gratuito?
  Basta selecionar no momento da compra e, após confirmado o pagamento, receberá um link para download em seu email cadastrado.


. Os dispositivos modelo IPnet se comunicam com os disposiivos modelo MTCP?
  Não, o protocolo dos dispositivos IPnet foi desenvolvido com o objetivo de se tornar único (daqui para frente) para todos os produtos NSE, e para isso precisou ser modificado de forma a ficar mais eficiente e completo. Os softwares de configuração e de comando também não são compatíveis entre os dois modelos, em função das alterações que foram feitas para evolução do produto.


. O que preciso modificar em meu software que se comunica com os dispositivos modelo MTCP, para que ele também se comunique com os dispositivos modelo IPnet?
  Basta ajustar os valores e as posições dos bytes de comando de acordo com o descrito no protocolo de comunicação fornecido. Da mesma forma, será necessário ajustar a forma de leitura dos bytes que retornam do dispositivo, seguindo também as orientações do protocolo. As formas de conexão, desconexão e configuração dos dispositivos IPnet permanecem iguais aos dispositivos MTCP.


. Onde posso obter o descritivo detalhado do protocolo IPnet?
  Ao finalizar a compra do produto, basta solicitá-lo através do email [email protected] e receberá um link para download do arquivo pdf.

Mais informações podem ser obtidas entrando em contato conosco pelo fone (14) 3326-9201.


Características
Alimentação 12Vcc / 0,3A
Quantidade de saídas a relé 1 : Contato (NA+NF) - (Cmax: 2A - Vmax: 28Vcc / 250Vca)
Quantidade de entradas 1 : Digital isolada para leitura de contatos "secos" (sem energia) ou tensão contínua (OFF:0V e ON: 5 a 48Vcc).
Dimensões (CxLxA) C: 115mm x L: 87mm x A: 42mm