IPnet 11 POE (12Vcc a 48Vcc) - Comunicação TCP/IP com 1 Entrada e 1 Saída

  • Modelo: 001.010.011
  • Disponibilidade: Em estoque

R$ 419,00

5% de Desconto no Boleto Bancário

8% de Desconto através de Depósito Bancário

Opções disponíveis

Simulador de Frete

Calcule seu frete

CONTROLADORA IPNET11 POE

DESCRIÇÃO
Dispositivo com comunicação TCP/IP em rede local, internet ou link tcp/ip, com:
- Alimentação POE 12Vcc a 48Vcc (Power Over Ethernet Passivo).
- 1 entrada digital isolada para leitura de contato "seco" (sem energia) ou tensão contínua (OFF: 0Vcc e ON: 5Vcc a 48Vcc).
- 1 contato elétrico (rele) de saída (NA+NF) que permite o acionamento de dispositivos elétricos em geral (Cmáx: 2A - Vmáx: 28Vcc ou 250Vca) .

Através de uma conexão socket TCP/IP, Cliente/Servidor, este módulo pode ser comandado por Software (Computador, Tablet ou Celular) ou ainda pode trabalhar conectado diretamente a outro módulo de mesmo modelo, de forma que a entrada de um módulo (Local) comandará a saída correspondente do outro módulo (Remoto) e vice-versa.
Quer entender melhor? Veja aqui o vídeo de apresentação
.

Porque optar pela linha IPnet?

Aplicativo Windows gratuito para controle de até 20 dispositivos.
   . Baixe aqui
   . Veja aqui o vídeo explicativo

Aplicativo Android gratuito
   . Baixe aqui usando o navegador de seu celular
   . Veja aqui o vídeo explicativo

Integrado ao Software Digifort a partir da versão 7.4.0.0 de 2021.
Integrado ao Software D-Guard a partir da versão 7.2.1.8.

- Para desenvolvedores de software oferecemos gratuitamente código fonte exemplo (SDK) em Delphi ou C#.
EXEMPLO DE CONTROLE POR SOFTWARE VIA INTERNET
EXEMPLO DE CONTROLE POR SOFTWARE EM REDE LOCAL
EXEMPLO DE CONTROLE MÓDULO A MÓDULO VIA INTERNET
Entrada do Módulo A comanda a saída correspondente do Módulo B e vice-versa
EXEMPLO DE CONTROLE MÓDULO A MÓDULO EM REDE LOCAL
Entrada do Módulo A comanda a saída correspondente do Módulo B e vice-versa
RECURSOS DISPONÍVEIS

. Habilitar criptografia - Quando habilitado o dispositivo passa a se comunicar aplicando um algoritmo de criptografia nos dados que trafegam na rede, o que aumenta a segurança caso haja um acesso indevido a esta. Esta função está disponível para comunicação entre dispositivos módulo a módulo (não multiponto) e para uso com nosso app Android. Não habilite esta opção para uso em conexão multiponto, uso com nosso software Windows ou para uso em softwares de outros fornecedores.

. Habilitar supervisão - Permite que seja feita uma segunda conexão de supervisão em sua Porta+2 para monitoração dos estados da entrada e da saída. A conexão de supervisão só estará disponivel para monitoração quando a conexão na porta principal estiver estabelecida.

. Acionamento local - Quando habilitado, a saída do dispositivo passa a ser comandada por sua própria entrada simultaneamente aos comandos recebidos do software. Toda vez que a entrada for fechada, a saída (rele) do mesmo dispositivo mudará de estado. Simultaneamente, ao receber um comando de software, o dispositivo aceitará e executará o comando recebido. Essa função não é adequada para casos em que o dispositivo estiver conectado diretamente a outro dispositivo (módulo a módulo).

. WatchDog timer Rele - Quanto habilitado faz com que o dispositivo IPnet pulse (ON-OFF) seu contato de saída por 3 segundos (tempo ON), sempre que houver uma falha de comunicação entre o dispositivo e o software ou entre dois dispositivos IPnet.

. Reset por falha de comunicação - Desabilitado: O dispositivo mantém o estado de seu contato de saída quando houver uma falha de comunicação entre o dispositivo e o software ou entre dois dispositivos IPnet (local e remoto). Habilitado: O dispositivo volta o estado de seu contato de saída ao repouso (NA aberto e NF fechado) quando houver uma falha de comunicação entre o dispositivo e o software ou entre os dispositivos IPnet (local e remoto).

ESPECIFICAÇÃO
Alimentação 12Vcc a 48Vcc / 0,3A (PoE - Power Over Ethernet Passivo)
Entradas ON/OFF 1 : Para leitura de contato "seco" (sem energia) ou tensão contínua (OFF: 0Vcc e ON: 5Vcc a 48Vcc).
*Quando alimentado pelo cabo de rede PoE a opção de acionamento por "contato seco" fica indisponível.

Clique aqui para saber como utilizar as entradas
Saídas ON/OFF 1 : (NA+NF) - Contato elétrico "seco" (sem energia) - Cmax: 2A e Vmax: 28Vcc/250Vca.
Obs: Para acionamento de cargas indutivas como válvulas solenóides, chaves contatoras, travas eletromagnéticas, etc, utilizar o filtro supressor de ruídos em paralelo com a bobina do dispositivo acionado.
Clique aqui para saber como utilizar as saídas
Fixação Parafusos ou suporte para encaixe em trilho DIN (pode ser incluído no momento da compra - ver foto).
Dimensões (mm) C:117 x L:85 x A:32 (Obs: a altura indicada não considera a presença do suporte para trilho DIN)
DOWNLOADS
Software Configurador (zip) Para ajuste dos parâmetros de rede do dispositivo IPnet (IP, Porta, Máscara de subrede, etc).
Manual de configuração
Manual específico para configuração módulo à módulo
Aplicativo Windows (zip) - Gratuito, compatível com dispositivos IPnet44, IPnet22 e IPnet11 para computador com Windows. Permite o controle (acionamento e monitoração) via rede local ou internet de até 20 dispositivos ao mesmo tempo.
- Dispositivo IPnet configurado como SERVIDOR.
Veja aqui o vídeo explicativo
 
Aplicativo Android (apk) - Gratuito, compatível com dispositivos IPnet44, IPnet22 e IPnet11 para celulares ou tablets com versões de Android iguais ou superiores a 9. Permite o controle (acionamento e monitoração) via rede local ou internet de um módulo por vez.
- Dispositivo IPnet configurado como SERVIDOR.
Veja aqui o vídeo explicativo
DESENVOLVEDOR DE SOFTWARE
O desenvolvimento de uma aplicação dedicada para acesso ao dispositivo IPnet pode ser feito em qualquer linguagem de programação para computador, tablets ou telefone celular. Basta que o dispositivo escolhido seja capaz de abrir uma conexão tipo Socket TCP/IP com o dispositivo IPnet (configurado como Cliente ou Servidor) e lhe envie um array de bytes no formato adequado. Disponibilizamos gratuitamente após a compra do produto, um arquivo pdf com a descrição do protocolo de comunicação assim como um SDK em Delphi ou CSharp para auxílio no desenvolvimento da aplicação.

 

PERGUNTAS FEITAS COM FREQUENCIA (FAQs)
. Ao receber o produto, terei suporte técnico para instalá-lo e utilizá-lo?
  Oferecemos suporte técnico total para instalação, configuração e uso de todos os nossos produtos, assim como o suporte para integração com softwares próprios ou softwares comerciais de CFTV, controle de acesso ou acionamento, supervisão e monitoramento em geral. Nosso suporte técnico é oferecido por telefone ou email. Nossos módulos de acionamento TCP/IP são muito simples de serem utilizados, mesmo para quem não tem um grande conhecimento em redes de computadores.


. Uma vez instalados na rede, os dispositivos possuirão um endereço IP próprio?
  Sim, todos os nossos dispositivos TCP/IP funcionam na rede como se fossem qualquer outro dispositivo IP da rede (câmeras, sensores, etc), ou seja, terão um endereço IP (dinâmico ou fixo) e uma Porta, ambos ajustáveis pelo usuário. Através deste endereço, outros dispositivos estabelerão uma comunicação com o dispositivo IPnet através de um socket TCP/IP Cliente/Servidor, por onde serão enviados os comandos e recebidas as leituras de estado dos I/Os.


. Na conexão módulo a módulo, posso conectar dois dispositivos configurados como Cliente a um único dispositivo configurado como Servidor?
  Não, os dispositivos IPnet aceitam somente uma conexão de comando por vez, portanto não se pode conectá-los a 2 dispositivos diferentes que tenham o objetivo de comandá-lo ao mesmo tempo.


. Como faço para solicitar o código fonte exemplo gratuito?
  Basta selecionar no momento da compra e, após confirmado o pagamento, receberá um link para download em seu email cadastrado.


. Os dispositivos modelo IPnet se comunicam com os disposiivos modelo MTCP?
  Não, o protocolo dos dispositivos IPnet foi desenvolvido com o objetivo de se tornar único (daqui para frente) para todos os produtos NSE, e para isso precisou ser modificado de forma a ficar mais eficiente e completo. Os softwares de configuração e de comando também não são compatíveis entre os dois modelos, em função das alterações que foram feitas para evolução do produto.


. O que preciso modificar em meu software que se comunica com os dispositivos modelo MTCP, para que ele também se comunique com os dispositivos modelo IPnet?
  Basta ajustar os valores e as posições dos bytes de comando de acordo com o descrito no protocolo de comunicação fornecido. Da mesma forma, será necessário ajustar a forma de leitura dos bytes que retornam do dispositivo, seguindo também as orientações do protocolo. As formas de conexão, desconexão e configuração dos dispositivos IPnet permanecem iguais aos dispositivos MTCP.

. O que significa o termo PoE Passivo?
  O dispositivo IPnet11 recebe alimentação de energia vinda do dispositivo PoE (modem, roteador, adaptador, etc) através do cabo de rede, faz a troca de dados pela rede normalmente, porém não implementa a fase de “detection and classification" (handshake de inicialização) da norma PoE 802.3af/at.

. Onde posso obter o descritivo detalhado do protocolo IPnet?
  Ao finalizar a compra do produto, basta solicitá-lo através do email [email protected] e receberá um link para download do arquivo pdf.

Mais informações podem ser obtidas entrando em contato conosco pelo fone (14) 3326-9201.

Características
Alimentação 12Vcc a 48Vcc / 0,3A (PoE - Power Over Ethernet Passivo ou por fonte)
Quantidade de saídas a relé 1 : Contato (NA+NF) - (Cmax: 2A - Vmax: 28Vcc / 250Vca)
Quantidade de entradas 1 : Digital isolada para leitura de contatos "secos" (sem energia) ou tensão contínua (OFF:0V e ON: 5 a 48Vcc).
Dimensões (CxLxA) C:117cm x L:8,5cm x A:3,2cm (Obs: a altura indicada não considera a presença do suporte para trilho DIN)
Fixação Por parafusos ou em trilho DIN (suporte opcional pode ser adquirido no momento da compra)